terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Panquecas americanas.



Hum... já pensou em acordar e ter uma bela receita de panquecas perfeita te esperando?!
Essa são daquelas receita maravilhosas, combina tanto com doces quanto com cremes de todas que provei essa é a que mais se parece com as originais... conhecidas como Wefers. Então, aí vamos nos!

Ingrediente:
01 ovo
01 colher (sopa) de açúcar
03 colheres (chá) de fermento químico
03colheres (sopa) de manteiga sem sal (derretida)
1/2 colher (chá) de sal
300ml de leite integral
350g de farinha de trigo

Modo:
Em uma tigela Coloque todos os ingredientes secos (farinha de trigo, sal, fermento, açúcar, ) mexe somente para misturar, abra um buraco no cento da mistura e adicione os líquidos mexa com a ajuda de um fuet ate encorporar bem. Em uma frigideira ante aderente (com teflon) pincele manteiga e deixe em fogo baixo, no cento da frigideira coloque uma concha da massa e dê uma leve espalhada para não ficar tão alta espere dourar para virar.
Dicar: Para ficar com o formato que quiser coloque a massa em um recipiente como este ao lado, daí você pode desenhar como quiser; Outra dica: essas panquecas são bem saborosas quando servidas com uma camada de creamcheese e por cima uma camada de geleia de sua preferência! Ficam divinas!
Seper dica: Na foto do post, misturei 4 colheres (sopa) de creamcheese, 3 ramos de cebolete cortadas bem fininhas e uma colher (chá) de mel!







2 comentários: